Prorrectoría de Planificación, Presupuesto y Finanzas

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças – PROPLAN é o órgão da administração central a quem compete o assessoramento da política global de planejamento, orçamento, execução financeira e controle contábil da UNILA, observando os princípios da administração pública e visando à eficiência, eficácia e efetividade na aplicação dos recursos da Universidade.
A PROPLAN realiza análises técnicas da evolução da Universidade e assessora na formulação de diretrizes e metas para o seu desenvolvimento, com a intenção de propiciar a consecução da sua missão. Também lhe compete a coordenação da elaboração e consolidação das propostas do orçamento da Universidade, assessorando as demais unidades no âmbito de sua competência, bem como o controle e acompanhamento da execução orçamentária. Além disso, a PROPLAN é responsável pela execução financeira e pela contabilidade da UNILA.

MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento institucional da UNILA, por meio de um sistema de planejamento participativo e de uma eficiente gestão orçamentária, financeira e contábil.

VISÃO
Ser uma Pró-Reitoria de excelência na promoção de suas ações, comprometida com o desenvolvimento institucional da UNILA.

• Busca da excelência na realização das atividades.
  • Observância aos princípios da Administração Pública.
  • Promoção de um ambiente participativo.
  • Respeito à ética.
  • Promoção da cultura de planejamento em todas as atividades inerentes à Pró-Reitoria.

Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças

Pró-Reitor de  Planejamento, Orçamento e Finanças

Caetano Carlos Bonchristiani

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – SP (1989) e graduação em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – SP (1994), mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste (2007), especialização em Gestão de Agronegócios (2005) e especialização em Consultoria em Contabilidade Financeira e Controladoria pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste (2004). Atuou como docente na graduação e pós-graduação em cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Foi Coordenador Geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (2005/2008). Foi Coordenador Executivo dos cursos de pós-graduação em Gestão de Agronegócios e MBA em Planejamento e Gerenciamento Estratégico de Negócios. Foi diretor geral e diretor administrativo e financeiro de Instituição de Ensino Superior (2008/2009).

Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças
caetano [dot] bonchristiani [at] unila [dot] edu [dot] br (Caetano Carlos Bonchristiani) | +55 (45) 3529 2125

Secretária Executiva | proplan [at] unila [dot] edu [dot] br
Marize Raimundo | +55 (45) 3529 2124

Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF) | ccf [at] unila [dot] edu [dot] br | Página da CCF

À Coordenadoria de Contabilidade e Finanças compete o registro e o controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial da UNILA, além das diversas obrigações assessórias decorrentes, com vistas à produção de informações para tomada de decisão, à elaboração das demonstrações contábeis e à consolidação das contas no âmbito da Universidade.

Diego Messias | +55 (45) 3576 7340

Departamento de Finanças (DEFIN) | financas [at] unila [dot] edu [dot] br
Sonia Maria de Souza Freire Ferreira | +55 (45) 3576 7392
Genésia da Silva