Enviar por email:

Compartilhe esta notícia, enviando-a por e-mail.


Relações Internacionais

Reitor firma convênio com UNAL e discute papel do Ensino Superior na América Latina na Colômbia

Reitor com alunos e vice-reitores da Universidade Nacional de Colômbia, em frente à Biblioteca Camilo TorresOs desafios e os debates da Educação Superior na América Latina foram tema de conferência proferida pelo reitor da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), Hélgio Trindade, na Universidade Nacional de Colômbia, em Bogotá, no último sábado, dia 16.

Integração em ação

Reitor se reúne com alunos do Equador nesta sexta. Grupos da Colômbia e Peru já foram recebidos

Reitor se reúne com estudantes da ColômbiaDesde o início do semestre, o reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Hélgio Trindade, iniciou agenda direta com os alunos estrangeiros da instituição.

Reitores do Brasil e da Colômbia

Encontro de reitores estimula práticas de cooperação internacional entre universidades

O I Encontro de Reitores Colômbia-Brasil ocorreu nos dias 16 e 17 de abril e contou com a participação do reitor da UNILA, Helgio Trindade. O evento ocorreu em Bogotá e teve o objetivo de socializar as boas práticas de cooperação internacional de universidades e instituições de educação superior brasileiras e colombianas e fortalecer a colaboração acadêmico-científica entre os dois países.

Visita à Colômbia

Reitor apresenta ao ICETEX como estão os alunos colombianos na UNILA

O reitor apresentando fotos dos alunos colombianos à presidente do ICETEXO reitor Helgio Trindade, em recente visita à Colômbia, esteve reunido com a presidente do Instituto Colombiano de Crédito Educativo e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), Marta Lucía Villegas Botero.

Novos Alunos

UNILA recebe os primeiros estudantes colombianos

Para Líbia Castañeda, convivência com alunos estrangeiros fora da sala de aula também é importante para sua formaçãoO primeiro grupo de alunos colombianos que irão integrar o quadro discente da UNILA chegou nesta semana à Foz do Iguaçu. No total, serão 56 estudantes da Colômbia, aumentando para nove o número de países latino-americanos representados na instituição.

UNILA receberá alunos colombianos

A vinda, já no inicio de 2012, foi discutida pelo reitor da UNILA com autoridades colombianas

Entre 40 a 50 estudantes serão os primeiro colombianos a participar , já no primeiro semestre de 2012,  de cursos oferecidos pela UNILA. Com isto subirá para sete o numero de paises representados entre os alunos matriculados nos 12 cursos de graduação. 

tradutor

Wladimir Geraldo Rodrigues Antunes

wladimir.antunes@unila.edu.br

webdesign

Santángelo diseño

santangelodiseno