Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças - PROPLAN é o órgão da administração central a quem compete o assessoramento da política global de planejamento, orçamento, execução financeira e controle contábil da UNILA. Tendo como principais valores a ética e a transparência, a PROPLAN realiza análises técnicas da evolução da Universidade e assessora na formulação de diretrizes e metas para o seu desenvolvimento, com a intenção de propiciar a consecução da sua missão.

Também compete à PROPLAN a coordenação da elaboração e consolidação das propostas do orçamento da UNILA, assessorando as demais Unidades no âmbito de sua competência, bem como o controle e acompanhamento da execução orçamentária.

Por fim, a PROPLAN é responsável pela execução financeira e pela contabilidade da Universidade. As suas ações são pautadas visando atingir a eficiência, eficácia e efetividade na aplicação dos recursos da Universidade.

Missão

Implementar ações e projetos que visem o desenvolvimento da instituição, através de um sistema de planejamento democrático e participativo que tem por finalidade melhorar o processo global de alocação de recursos na universidade, permitindo ampla visibilidade, acesso e participação de toda a Comunidade Universitária.

Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças

Pró-Reitor de  Planejamento, Orçamento e Finanças