Pró-Reitoria de Extensão

A Extensão Universitária é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que se operacionaliza em ações institucionais e projetos, conduzindo à reflexão e discussão sobre o espaço social e os sujeitos nele envolvidos.

Gerida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, a Extensão da UNILA objetiva o desenvolvimento sustentável e a transformação social; prepara os corpos docente e discente para integrar o conhecimento científico e o da comunidade, num processo dialógico permanente; une conhecimentos teóricos e práticos no levantamento dos problemas da comunidade da região da fronteira trinacional e da integração e desenvolvimento dos países latino-americanos; promove a inclusão social através da construção e socialização do conhecimento e da integração de cultura, esporte e lazer; e privilegia realizações conjuntas entre a universidade, as administrações públicas e a sociedade civil.

Pró-Reitora de Extensão

Angela Maria de Souza (angela.souza@unila.edu.br)

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), Mestrado (1998) e Doutorado (2009) em Antropologia Social e Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, na mesma Universidade. É docente da UNILA desde 2011, tendo sido coordenadora do eixo América Latina. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: rap, movimento hip hop, relações raciais, consumo e música.

Equipe da Pró-Reitoria de Extensão

Departamento de Cultura e Sociedade (DCS)

Departamento de Educação e Desenvolvimento (DED)

Pró-Reitoria de Extensão